Todos temos histórias que marcaram nossa vida. A Uma Pati Quatro Patinhas, surgiu de uma história de amor, respeito, carinho e superação por  vidas abandonadas. Um projeto de acolhimento de animais abandonados com deficiêcia, doenças crônicas e idosos. Vidas com as mais diversas histórias. Assim como a história da fundadora da ONG Patrícia Hackmann, mais conhecida como Pati. Voluntária por natureza e pela causa, há 16 anos abriga mais de 60 animas em sua casa, todos resgatados do descaso e abandono humano.

O protagonismo por uma existência feliz e um olhar de sensibilidade e tolerancia entre as diferenças, contribui para o desenvolvimento do projeto Benditas (im)perfeições. Um calendário que nos  convida a exercitar um olhar a fim de vermos a beleza na imperfeição. O calendário foi elaborado por uma rica fotografia dos seus modelos e uma impecável construção ilustrativa e textual que nos faz refletir sobre cada história ali colocada.

E nós da Kyklon, tivemos a oportunidade de participar apoiando e ajudando nesta causa. Doamos equipamentos para ajudar a cuidar dessas lindas vidas e para a produção do calendário. Todos os animais retratados, foram resgatados e possuem algum tipo de deficiência e/ou sequela de trauma, doença ou maus tratos. Apesar das limitações, das aparência, todos sobreviveram, se adaptaram e levam vidas perfeitas com suas imperfeições. Todos dias, desafiam a lógica (humana) que atribui ao deficiente e/ou diferença uma existência trágica ou infeliz 

Ao retratar essas vidas, destacando todas as suas (im)perfeições, o calendário dá visibilidade ao quanto esses animais são importantes e a necessidade de inclusão, cuidado, respeito e carinho que devemos ter com eles.

Para nós foi uma honra poder ajudar e ver que não precisamos ser perfeitos para sermos incríveis.