O bom funcionamento de um pet shop ocorre por meio de diversas situações que vão desde controle de horário, entendimento da necessidade do cliente, design estético que proporcione uma experiência agradável, profissionais capacitados e produtos de primeira linha.

O proprietário deve estar atento a questão da qualidade. E os produtos como xampus, mesas, banheiras, guias, sopradores, secadores e máquinas de tosa são ferramentas primordiais para o desenvolvimento de um trabalho seguro e rentável.

O serviço dentro do pet depende muito do tempo que temos para o atendimento. E os grande aliados são os equipamentos. A escolha correta de equipamentos como sopradores e secadores fazem todo a diferença na eficiência, saúde e a rentabilidade do trabalho de banho e tosa.

Os equipamentos de marcas consagradas no mercado passaram por uma evolução inovadora de alta tecnologia. São projetados para oferecer um índices de produtividade, conforto e baixos custos como o de energia.

É importante entender que equipamentos como sopradores, secadores e secadoras de animais são equipamentos que se complementam, ou seja, ao lavar um animal de pelagem longa, o soprador se torna excelente ferramenta de trabalho para eliminar o excesso de água. Conseqüentemente o profissional e o animal ficaram menos tempo no processo de secagem, proporcionando a tal de alta produtividade. Pois, ao secar mais rápido menor será o consumo de energia e desgaste para os equipamentos.

Além disso, o uso correto desses equipamentos proporciona uma economia a longo prazo, uma vez que eles dispõem de uma vida útil mais longínqua, com menos desgaste e menos reparos.

Perder um soprador em pleno sábado pode acarretar em um grande prejuízo. É importante entender que o uso correto dos equipamento e a manutenção preventiva são excelentes aliados no combate a esse tipo de risco.

Por isso é importante contar com equipamentos que possuem uma ampla rede de assistência técnica e garantia de fábrica. No entanto, é indispensável realizar manutenções periódicas para garantir o bom funcionamento dos equipamentos e, assim, evitar maiores danos.

A correta manutenção desses sistemas minimiza possíveis danos que nos peguem de surpresa e garantem o bom desempenho do trabalho. Além disso, não há dúvida de que o custo de manutenção preventiva dos equipamentos é bem menos oneroso do que a perda do equipamento.

Adquirir equipamentos inovadores, fabricados por marcas fortes, certificados pelo INMETRO, são pontos que devemos observar. São essas características que irão garantir resultados como produtividade, economia, segurança e a entrega de um grande trabalho ao cliente.

Conseguiu entender a importância do uso de equipamentos de qualidade no seu pet shop? Então deixe o seu comentário e compartilhe conosco o que você pensa a respeito.

 

Erick Morgado
Professor e Proprietário da Escola Personal Pet
Groomer Especialista Kyklon