Muitas vezes o momento do banho pode ser estressante para o pet, com tantos ruídos, pessoas e ambientes diferentes, são diversos fatores que podem ocasionar stress ou desconforto ao animal. Para amenizar ou buscar evitar que o pet se sinta desconfortável, separamos nesse artigo 3 dicas importantes para seu pet ficar mais confortável no centro estético animal.

1. Ambientação
Os pets ficam mais a vontade e seguros quando estão em ambientes que conhecem, portanto procure evitar transitar entre pet shops diferentes. Escolha uma Pet Shop do seu agrado, leve seu pet neste espaço não só para o momento do banho, mas também para comprar petiscos e passear. Assim, o pet conseguirá se ambientar e se sentir mais confortável na hora do banho.

2. Cuidados profissionais
Por mais clichê que possa parecer falar sobre o tema, a profissionalização do setor pet nunca foi tão importante, procure sempre avaliar bem o pet shop onde você levará o seu animalzinho, o cuidado profissional com a estética e saúde do seu animal é muito valioso e precisa ser desempenhado por profissionais qualificados!

3. Equipamentos do centro estético
As principais razões de desconforto para o pet no centro estético estão ligadas ao profissionalismo das equipes e aos equipamentos que são utilizados, ao visitar e escolher o seu pet shop favorito, procure conhecer também o ambiente que estão os equipamentos pet, para assim escolher onde seu pet realmente receberá todo respeito, carinho e conforto que merece! Procure sempre pet shop que tenha toda linha Kyklon. Equipamentos profissionais, com baixo ruído e pensados no conforto dos animais.